Todo final de ano é um momento que serve para agradecer as realizações, praticar o amor ao próximo e refletir sobre as atitudes. Neste ano de 2020, tendo em vista que a pandemia mudou o mundo, a Maternidade Cândido Mariano não abriu mão de celebrar o Natal e promoveu o seu tradicional culto ecumênico seguindo todas as orientações e protocolos de segurança baseados em distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação.
Realizado na noite da última sexta-feira, 4 de dezembro, o culto ecumênico, organizado pela equipe de capelania da Maternidade Cândido Mariano e voltado às mulheres hospedadas na Casa da Mãe Gestante e aos funcionários do plantão noturno, aconteceu no Espaço Luz, localizado na antiga piscina do hospital e contou com a apresentação do Coral da Santa Casa de Campo Grande, conduzido pelo maestro Teófilo Gonçalves.
Durante o culto ministrado pelo capelão Adão José Pereira e pela capelã Elizabeth Pinheiro, compuseram o quadro de autoridades, o presidente da Maternidade, Cezar Luiz Galhardo, o vice-presidente, Antônio Carlos Martins Filho, o diretor executivo, Paulo Chagas, a conselheira fiscal, Abigail Marques de Souza, o assessor da presidência, Renato Cubel e o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire. Ao final, foram distribuídos panetones aos presentes.