Maternidade recebe doação de florais para equipe multiprofissional
Durante a semana, a terapeuta floral Joseanne Roque esteve na Maternidade Cândido Mariano para doar essências florais aos profissionais que trabalham no hospital. A intenção é olhar para a equipe que está na linha de frente e oferecer saúde emocional por meio de uma prática integrativa e complementar, sem efeitos colaterais, não invasiva e não farmacológica.
“São momentos difíceis para todo mundo por conta da pandemia e a Maternidade sempre foi a menina dos meus olhos com a terapia, tanto que já desenvolvi trabalhos na sala de parto há 6 anos”, explica a terapeuta. Desta vez, a intenção é alcançar toda a equipe multiprofissional. “Os enfermeiros, os técnicos, os assistentes, a parte administrativa, a limpeza, a cozinha, lavanderia e todos que sentirem o chamado das flores”, ressalta Joseanne.
A terapia de floral, que é o uso de essências florais auxiliam no equilíbrio emocional e harmonização integral do indivíduo, é uma das 29 práticas integrativas reconhecidas e indicadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Essas atividades funcionam como investimentos em prevenção à saúde para evitar que as pessoas fiquem doentes.
Segundo Joseanne, os florais doados na última terça-feira, 14 de abril, são mais abrangentes e servem para ajudar as pessoas de situações de pânico coletivo, diminuir o índice de ansiedade e aumentar a amorosidade, a resiliência e a compreensão. “Fazer essa doação para a Maternidade Cândido Mariano é um ato de felicidade porque é o lugar onde todas as vidas começam”, finaliza a terapeuta.
Maternidade
A Maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande, é referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal. Há 82 anos, faz parte do momento mais importante na vida dos sul-mato-grossenses, que é o nascimento. Sua meta é o cuidado com excelência, modernização e segurança, além do compromisso com o bem-estar de todos que procuram a instituição. Maternidade Cândido Mariano. Aqui, nasce o futuro.